sábado, 25 de maio de 2013

PAPÃO ESTREIA COM TROPEÇO DENTRO DE CASA.


PAPÃO ESTREIA COM TROPEÇO DENTRO DE CASA.

Por Gerson Nogueira

O técnico Lecheva e o zagueiro Raul saíram dizendo que “a bola não quis entrar”. A realidade do futebol indica outros motivos para o empate do Paissandu com o aplicado ASA (AL) nesta sexta-feira à noite, em Paragominas, marcando o retorno do time paraense à Série B do Campeonato Brasileiro depois de seis anos de ausência. O bonito gol de Rafael Oliveira aos 5 minutos abriu esperanças de uma noite triunfante para o Papão, mas essa impressão durou apenas dois minutos. Em ataque fulminante, o ASA empatou com Wanderson, depois de três arrojadas defesas de Zé Carlos.

Com dificuldades sérias para chegar à área do ASA, o Paissandu dispensava a troca de passes e insistia em cruzamentos inúteis sobre a área. Nenhum lance perigoso foi criado depois do gol de Rafael, embora os alagoanos tivessem criado uma segunda chance com Wanderson, novamente salva por Zé Carlos. Aos 39 minutos, quando Eduardo Ramos escapava livre em direção ao gol, foi derrubado pelo zagueiro Jorginho, que recebeu o cartão vermelho.

Confuso e sem criatividade para furar o bloqueio defensivo do ASA, o Paissandu insistia em chuveirinhos e passes laterais. Lecheva trocou o fraco lateral Janilson por Pablo, mas o time permaneceu tímido, pouco agressivo nas ações ofensivas. Como os alagoanos recuaram para se defender melhor, ficou a ilusória sensação de que o Paissandu tinha o jogo sob controle. Não tinha. Chegou com perigo num cabeceio de Raul que bateu na trave e num chute rasteiro de Alex Gaibu (que substituiu Djalma). E foi só.
O público foi tão decepcionante quanto o time. Apenas 1.227 torcedores pagaram ingresso na Arena Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário